• Carregando...

A Chevron informou que foi notificada hoje pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para que suspendesse a produção de um dos 11 poços de produção e de quatro poços injetores de água no Campo de Frade. A empresa disse que respeita a decisão e vai "responder apropriadamente às demandas por esclarecimentos solicitados pela agência".

De acordo com a nota, a produção no Campo Frade continua e o poço interditado é responsável por menos de 10% da produção total diária - 79 mil barris de óleo. "A Chevron confirma que a produção nos demais poços está sendo realizada seguindo todos os procedimentos de segurança operacional".

A empresa americana não refutou a informação da ANP, de que a agência não havia sido informada da presença de gás sulfídrico no poço. Na nota, a Chevron esclarece que faz "monitoria regular da substância, um subproduto natural do processo de produção de petróleo e gás". "A empresa também informa que tem implantado permanentemente sistemas e processos de segurança para garantir a segurança dos empregados, dos contratados e das operações".

No dia 24, a ANP determinou que a Chevron suspendesse todas as suas atividades de perfuração no País. A produção foi mantida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]