• Carregando...

Brasília – Depois de reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) (foto), disse que vai anunciar na quinta-feira (22) os nomes dos relatores das sete medidas provisórias (MPs) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Chinaglia informou que os partidos de oposição terão direito a relatar MPs.

"Vamos seguir o critério da proporcionalidade. Vai ter partido que vai ter um pouco mais de relatoria, vai ter partido de vai ter bem menos. Mas isso faz parte de uma composição onde estamos priorizando a representação e a força política da Câmara e, ao mesmo tempo, buscando relatores com perfis apropriados para cada relatoria ", afirmou Chinaglia.

Ele contou que conversou com o presidente sobre a escolha do novo líder do governo na Câmara. "Tratamos desse assunto, do ponto de vista de vários nomes. No que ele (presidente) pediu minha opinião, eu dei." Chinaglia informou ainda que não conversou com o presidente sobre a reforma ministerial, mas observou que o fato do PT estar na presidência da Câmara não quer dizer que o partido tenha que ser contemplado com um número menor de ministérios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]