• Carregando...

Brasília – O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou ontem que hoje vai nomear os relatores das medidas provisórias que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os presidentes e relatores das comissões especiais que serão criadas para analisar os projetos do PAC.

Chinaglia disse que serão criadas na Câmara quatro comissões especiais. Um outro projeto, como altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias, terá de ser tratado no âmbito do Congresso Nacional e não apenas na Câmara.

Chinaglia afirmou que o fato de o governo já ter antecipado que criará garantias para o uso de dinheiro do FGTS para os investimentos facilita a discussão da medida provisória do PAC, que trata desse assunto. "Isso tranqüiliza a Casa desse tipo de divergência que já estava sendo levantada", afirmou.

Chinaglia disse que os relatores serão escolhidos entre deputados de partidos que integram a base, mas também de partidos de oposição

Ruralistas

Os parlamentares da bancada ruralista deram mostras terça-feira, durante audiência especial de quase sete horas com ministros Dilma Rousselff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), no plenário da Câmara dos Deputados, de que vão pressionar o governo para conseguir novas medidas para o setor em troca da aprovação dos projetos do PAC.

Em coro, os ruralistas criticaram a ausência no programa do governo de medidas voltadas para o setor, afetado pela valorização do real frente ao dólar que diminui a competitividade das exportações brasileiras no mercado internacional.

"Tem agência reguladora para tudo, mas não tem para o setor agropecuário", reclamou o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]