• Carregando...

Chove em vários bairros do Rio na manhã desta segunda-feira. As pancadas de chuva são de baixa intensidade, segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura. No entanto, o município entrou em estágio de atenção às 17h35m deste domingo, por causa da atuação de uma frente fria na cidade.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, houve registro de chuva em 23 estações pluviométricas da cidade. Por volta das 8h, foi registrada moderada em Irajá (3,0mm), São Cristóvão (2,6mm), Grande Méier (2,2mm), Madureira (2,0mm) e Santa Cruz (2,0mm). Às 7h, os pluviometros da prefeitura marcavam na Avenida Brasil, altura do Mendanha (2,0mm); Anchieta (1,6mm) e Piedade (1,6mm). Também houve registro de chuva fraca na Barra (1,2mm), Bangu e Jacarepaguá/Tanque (1,4mm).

Todos os rios do estado estão em estágio de atenção, segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituti Estadual do Ambiente (Inea).

Devido às pistas molhadas, os motoristas devem redobrar a atenção. Há bolsões d'água em vários trechos.

Para o período da tarde, a previsão também é de chuva moderada, ocasionalmente forte acompanhada de raios e rajadas de vento. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A máxima prevista para esta segunda-feira é de 30 graus e a mínima é de 20 graus.

Apesar do mau tempo, os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont operam visualmente para pousos e decolagens. Segundo a Infraero, até as 5h desta segunda-feira, dos três voos domésticos previstos para o Galeão, dois foram cancelados. Dos cinco voos internacionais programados, um sofreu atraso e um foi cancelado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]