• Carregando...

Uma churrasqueira foi encontrada com presos, dentro da carceragem da Delegacia de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado. Policiais Militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) retiraram o objeto depois de uma revista nas celas na quarta-feira (8).

A operação pente-fino foi feita após a fuga de três presos no domingo (4). Foram encontrados ainda seis celulares, brocas, serras e barras de ferro. O comandante da Rotam, tenente Juan Diego Farias de Abreu, afirmou que todo o material retirado do interior da cadeia estava nas celas com os presos. De acordo com policiais militares, que não quiseram se identificar, é comum os presos realizarem churrascos nos finais de semana. Um relatório apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9) exclui a churrasqueira dos itens encontrados no interior da cadeia. O superintendente, Edson Medina, garantiu que não viu o objeto entre os retirados da carceragem. O delegado, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, foi procurado, mas segundo policiais, estaria viajando.

O juiz corregedor de presídios, Juliano Manika, disse que foi informado no final da operação da retirada da churrasqueira. Ele lembra que cabe ao delegado chefe autorizar a entrada e a saída dos objetos na delegacia e será necessário justificar a liberação da churrasqueira. Segundo Manika, caso o relatório não aponte a churrasqueira como objeto encontrado na delegacia, o policial vai responder por não informar corretamente o que foi retirado durante a operação.

A delegacia de Campo Mourão foi interditada por mais de 60 dias para reformas em 2002. No início da semana foi vistoriada por uma equipe da Polícia Científica e pelo engenheiro responsável pela obra para definir os setores que passarão por novas reformas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]