• Carregando...

A forte chuva que atingiu o Paraná na sexta-feira (21) afetou o abastecimento de energia elétrica em Curitiba, região metropolitana e Litoral. De acordo com a Copel, foram registradas quedas de energia em 66 mil unidades consumidoras de energia desde a sexta-feira. Aproximadamente 500 domicílios do Litoral ainda estavam sem energia por volta das 18h30, de acordo com a Copel. Em muitos casos, o problema não foi resolvido em razão da dificuldade de acesso, pois algumas residências só podem ser atendidas de barco, conforme informou a empresa. A previsão é que o serviço seja normalizado entre a noite deste sábado e manhã deste domingo.

De acordo com a assessoria da Copel, o município mais atingido foi Rio Branco do Sul, na região metropolitana. No Litoral, há mais problemas em Guaraqueçaba devido à dificuldade de acesso nas regiões atingidas que necessitam do uso de barcos e condições de marés. No relatório foram registrados problemas em 15 mil domicílios do Litoral, 26 mil da região metropolitana de Curitiba – especialmente em Rio Branco do Sul, 11 mil em Curitiba e 14 mil em São José dos Pinhais e região.

A situação no Tatuquara também está normalizada. Segundo a Copel não dá para precisar a situação em cada bairro, mas a maioria das casas já está com energia elétrica.

A Defesa Civil municipal registrou quatro casas com problemas de alagamentos nos bairros do Boqueirão, divisa com Xaxim, duas no Pinheirinho e uma no Bairro Novo. Na Rua Davi Tows o muro de uma casa caiu e está interditado pela Comissão de Segurança de edificações e Imóveis, da Secretaria de Urbanismo Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]