
Ao menos 18 municípios do Paraná comunicaram estragos causados pelos temporais que atingiram o estado até o começo da noite de ontem, conforme balanço da Defesa Civil do estado. Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Moreira Salles, Palmeira, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu, Santa Inês, Umuarama, Uraí e Xambrê contabilizaram os prejuízos. Já os municípios de São Miguel do Iguaçu e Paula Freitas declararam estado de emergência.
Segundo o levantamento, há 55 pessoas desalojadas no Paraná, ou seja, que deixaram suas casas mas que não precisam de abrigo público. Cinco estão desabrigadas e seis foram feridas, especificamente nos municípios de Moreira Salles e Santa Inês. Das 13 edificações públicas danificadas por causa da chuva, nove estão em Umuarama.
De acordo com o tenente Cléberson Lopes, da Defesa Civil, os bairros de Curitiba que sofreram danos foram os da região do Campo do Santana e Tatuquara. Vendavais destelharam casas e, em alguns pontos, houve queda de granizo. Mais de 50 chamados de ajuda foram registrados pelos telefones 153 e 156. Ventos de até 60 km/h atingiram a capital, conforme a prefeitura.
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1
Alunos no Brasil regridem em desempenho do 6º ao 9º ano do ensino fundamental