• Carregando...

A chuva provocava a formação de 17 pontos de alagamentos em São Paulo, a maioria na zona oeste, por volta das 15 horas deste domingo (27). Entre as vias com trechos alagados estão as Avenidas Ermano Marchetti, Pompeia e Marquês de São Vicente. Três trechos estavam intransitáveis, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): um na Rua Turiaçu, junto à Praça Marrey Junior, em Perdizes; outro na Rua Ricardo Cavatton com Hugo D'Antola, na Lapa; e outro na Avenida Pompeia com Francisco Matarazzo, na Pompeia, todos na zona oeste.

Após as zonas leste, oeste e norte e a Marginal do Tietê e a do Pinheiros, as zonas sul e centro de São Paulo também entraram em estado de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), apenas a região sudeste da cidade não estava nesta situação.

As pancadas de chuva foram provocadas por áreas de instabilidade formadas pela união de calor e pela aproximação de uma frente fria. As chuvas entre moderada e forte já atingiram a zona norte (Pirituba, Vila Maria, Vila Guilherme e Santana), a leste (Vila Jacuí, São Miguel Paulista, Itaim Paulista), a zona oeste (Rio Pequeno, Butantã e Lapa), a zona sul (Campo Limpo) e o centro.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os aeroportos de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, e de Congonhas, na zona sul da capital paulista, operam normalmente para pousos e decolagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]