• Carregando...

Parte do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, ficou alagada após a chuva que voltou a cair na cidade na tarde deste sábado (15). O temporal atingiu cinco salas de raio-X, além dos setores de nefrologia, patologia e hemocentro. A chuva durou cerca de duas horas e também inundou várias ruas no Centro da cidade.

Uma das salas alagadas do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. Setores de nefrologia, patologia e hemocentro também foram atingidasUma das salas alagadas do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. Setores de nefrologia, patologia e hemocentro também foram atingidos (Foto: Tássia Thum/G1)

Os agentes de limpeza montaram uma força-tarefa para limpar o barro e a lama que invadiram as salas, que ficam no subsolo da unidade.

"Tinha acabado de limpar tudo quando voltou a chover forte. Agora não tem jeito. Vamos ficar até o final do dia tentando tirar essa sujeira", reclamou a servente Mariângela Silva.

Segundo funcionários do hospital, desde quarta-feira (14) as radiografias são feitas com o auxílio de três aparelhos móveis. Muitas vítimas da chuva que estavam internadas na unidade foram transferidas para hospitais em cidades vizinhas, como Cachoeiro de Macacu e Rio de Janeiro.Sala de raio-x também foi atingidaUma das salas de raio-x da unidade também foi atingida (Foto: Tássia Thum/G1)

Os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise no Hospital Raul Sertã também foram encaminhados para outros centros médicos. Por causa da falta de energia elétrica e de água, o tratamento ficou inviável.

O Hospital São Lucas, também em Nova Friburgo, foi afetado e parou de funcionar temporariamente por causa da chuva ainda na última quarta (12). Um deslizamento de terra atingiu a farmácia e a capela do local. A direção do hospital informou que um funcionário quefoi soterrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]