• Carregando...
Três mil pessoas brincaram na última festa do pré-carnaval realizada no Largo da Ordem | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Três mil pessoas brincaram na última festa do pré-carnaval realizada no Largo da Ordem| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O bloco Garibaldis e Sacis encerrou ontem o fim de semana pré-carnavalesco, que começou no sábado no bairro Sítio Cercado, com a última apresentação da temporada no Largo da Ordem, em Curitiba. Debaixo de chuva, os músicos comandaram as marchinhas, seguidos de perto por um grupo bastante animado de foliões, que ignorou o mau tempo e fez a festa. Muito recorreram às capas e guarda-chuvas para se proteger e não perder a folia.

Segundo estimativas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, aproximadamente 3 mil pessoas participaram da festa. Além da chuva, a GM acredita que o clássico entre o Coritiba e Paraná, na Vila Capanema, tenha contribuído para que a adesão fosse bem menor do que nas outras duas edições, quando cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Largo da Ordem.

Embora o tema deste domingo tenha sido "Invertidos", com homens vestidos de mulher e mulheres trajando roupas masculinas, a adesão foi pequena. Mas o artista plástico André Malinski não dispensou a fantasia típica feminina. Esbanjando cor de rosa na produção, ele diz que seu amor pela festa é coisa de família. "Meus pais se conheceram no carnaval. Eu amo isso aqui". O consultor de viagens Thiago Borges e mais sete amigos que trabalham juntos aproveitaram a festa para se divertir e trabalhar. Juntos, eles estavam vendendo bebidas com o objetivo de juntar dinheiro para viajar durante o carnaval. "O destino escolhido foi Florianópolis. Até agora já juntamos R$ 1,5 mil", comemora ele.

Um ano depois dos tumultos entre a tropa de choque da PM e a população que acompanhava a festa de pré-carnaval no Largo da Ordem, as três apresentações deste ano transcorreram sem grandes incidentes. Segundo informações da Guarda Municipal, neste ano foi proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro e todas as entradas do Largo foram monitoradas para impedir que foliões entrassem com garrafas.

Marchinhas

A última festa também teve a revelação dos vencedores do 3.º Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas do Garibaldis e Sacis. Das cinco finalistas, quem levou o primeiro lugar foi a "Princesa do Oriente", de Arioswaldo Cruz e Affonso Rangel. "Hoje eu vou para Guaratuba", de Vadeco, conquistou a segunda colocação. E em terceiro lugar ficou "Filé da Vovó Filé", de Vinicius Nagem e Antonio Alcântara. Mais de 40 pessoas inscreveram composições na terceira edição do concurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]