• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Curitiba terá linhas especiais e modificações no trânsito nesta sexta

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) montou uma operação especial de orientação de trânsito e de reforço das linhas de ônibus que atendem os principais cemitérios de Curitiba nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Os cemitérios municipais vão funcionar diariamente de 7h às 18h. Leia reportagem completa

Nos cemitérios de Curitiba, pouca gente visitou os túmulos na manhã desta sexta-feira de Finados. O movimento começou a aumentar perto do horário do almoço. Muita gente preferiu fazer as homenagens na quinta-feira (1.º) e muitos jazigos amanheceram cheios de flores.

Um dos túmulos mais visitados é o de Maria Bueno, no cemitério Municipal. Ela foi assassinada por um soldado apaixonado é vista como santa e responsável por muitos milagres.

Celebração

A praça Sagrado Coração de Jesus, em frente ao cemitério Água Verde, na capital paranaense, ficou tomada por guardas-chuvas dos fiéis que participaram da missa campal celebrada pelo arcebispo dom Moacir Vitti e pelo padre Reginaldo Manzotti.

Muitos levaram fotos e objetos que lembravam os parentes e amigos mortos e receberam a bênção durante a Procissão do Santíssimo Sacramento. Dom Moacir disse que a cerimônia é para lembrar a morte, mas também para "celebrar a vida, que é um dom de Deus."

Interior do estado

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, pouca gente visitou os cemitérios na manhã desta sexta-feira (2) por causa da chuva que caiu na região. No fim da manhã, o tempo abriu e o movimento nos cemitérios aumentou.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a chuva também atrapalou a visitação aos túmulos. Em Guarapuava, por causa da chuva a missa do Dia de Finados foi cancelada.

Campo Mourão

A visita aos túmulos do cemitério municipal São Judas Tadeu de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, foi interrompida por diversas vezes durante o dia por conta da chuva que deu uma trégua de pouco mais de duas horas. Na parte da manhã, o cemitério ficou praticamente vazio. No período da tarde, os familiares tiveram trabalho para limpar os jazigos sujos por causa do temporal de quinta feira que derrubou uma árvore no interior do cemitério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]