i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Chuva causa alagamento no Centro de Curitiba

Cruzamento da Rua Visconde de Nácar com a Alameda Doutor Carlos de Carvalho estava alagado, por volta das 14 horas. A Avenida Visconde de Guarapuava também tinha pontos de alagamento

  • PorFernanda Leitóles e Fernanda Trisotto
  • [24/02/2012] [11:12]

A chuva registrada em Curitiba na tarde desta sexta-feira (24) causa transtornos no trânsito. O cruzamento da Rua Visconde de Nácar com a Alameda Doutor Carlos de Carvalho estava alagado, por volta das 14 horas. Além disso, o Terminal do Hauer também ficou alagado por conta da tempestade.

VÍDEO: confira imagens do alagamento no Terminal do Hauer

O Centro de Controle Operacional da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que agentes já tinham sido deslocados para o local, por volta das 14h10.

A reportagem constatou que havia alagamentos também na Avenida Visconde de Guarapuava, principalmente nas proximidades da Câmara de Vereadores. Um estacionamento subterrâneo, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, também ficou parcialmente alagado por causa do temporal.

As ruas que ligam os bairros Água Verde e Rebouças ao centro da capital também apresentavam pontos de alagamento. As ruas Desembargador Westhphalen, Alferes Poli, Nunes Machado, nas proximidades com a Rua Getúlio Vargas, tinham pontos de alagamentos em que carros não conseguiam transitar. A Setran realizou bloqueios nas ruas Engenheiro Rebouças com a Desembargador Westphalen e Nunes Machado com a Brasílio Itiberê.

Três semáforos estavam em alerta após a chuva. Segundo a Setran, os equipamentos com problema estavam nos cruzamentos das ruas Desembargador Motta com Comendador Araújo, no Centro; Francisco Frischimann com Silvio Zeny, no Portão; e Linha Verde com Imaculada Conceição, no Prado Velho.

Segundo a Setran, os pontos de alagamento foram monitorados, mas por volta das 15 horas não havia mais problemas.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva variará entre moderada e intensa. A precipitação deve ser constante. O mau tempo irá persistir no fim de semana.

Até as 15h, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil não tinha registro de uma ocorrência por causa da chuva. Já o Corpo de Bombeiros havia atendido a duas ocorrências. No primeiro caso, dois veículos haviam sido tomados pela água na Rua Ângelo Sampaio e foi preciso fazer o resgate de uma pessoa que ficou no interior de um dos carros. No Rebouças, crianças ficaram ilhadas em um carro no meio do alagamento, mas também foram resgatadas. Não houve registro de feridos.

Confira imagens do alagamento no Terminal do Hauer

Vida e Cidadania | 0:34

Temporal que atingiu Curitiba no início da tarde desta sexta-feira (24) causou transtornos para quem passou pelo local. Parte da cobertura do terminal não aguentou a pressão da chuva, que jorrava pelas frestas, e grandes poças se formaram no chão, atrapalhando os passageiros que precisavam embarcar

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.