• Carregando...

Uma forte chuva no fim de semana causou estragos e alagamentos em Juquiá, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A cidade está isolada, porque as duas rodovias que fazem ligação com municípios da região a SP-079 e a SP-165 estão interditadas devido ao desabamento de árvores nas vias. A chuva começou, ainda fraca, na sexta-feira (14), segundo a prefeitura. Na madrugada deste domingo (16), contudo, o temporal ganhou força, fazendo transbordar o rio Juquiá, que corta a cidade. Entre meia-noite e seis da manhã de hoje, o nível do rio subiu cerca de sete metros.

Dezoito famílias tiveram de deixar suas casas, recolhendo-se na casa de parentes. Ao menos 12 bairros da cidade foram atingidos. Até o momento a prefeitura não registrou nenhuma vítima.

Funcionários de todos os departamentos da prefeitura têm trabalhado na ajuda às famílias e na contenção dos danos da chuva, já que a cidade não tem um Corpo de Bombeiros. Por volta de 15h30, ainda chovia forte na cidade.

Ilhabela

Em Ilhabela, no litoral paulista, a chuva deixou vários pontos da cidade alagados. Os bairros à beira-mar da região central Barra Velha, Itaguaçu e São Pedro foram os mais atingidos. Em Itaguaçu, uma casa foi destruída pela tempestade. O Corpo de Bombeiros não registrou vítimas.

A chuva começou por volta das 20h de ontem e se estendeu até o início da manhã de hoje. Segundo a medição da Defesa Civil de Ilhabela, choveu 172 mm. Com a baixa da maré, a situação foi contida e já não há mais pontos de alagamento na cidade, informou a Defesa Civil.

Chuva alaga, deixa pessoas ilhadas e arranca asfalto em Araraquara

Oito pessoas ficaram ilhadas e o asfalto foi arrancado em um trecho da Via Expressa, em Araraquara (273 km de São Paulo), durante a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de hoje. De acordo com o Corpo de Bombeiros, também houve o registro de alagamentos nos bairros Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Xavier e Vila Sedenho.

A chuva alagou os dois sentidos da Via Expressa, a principal avenida da cidade. A explicação para o alagamento é a de que a via não suportou a forte vazão da água, de acordo com os bombeiros. As pessoas que estavam nos carros e em motos ficaram ilhados sob o pontilhão do TCI (Terminal Central de Integração) depois que a água subiu cerca de um metro de altura, segundo os bombeiros. Ninguém se feriu.

Por causa da forte intensidade da água, parte do asfalto da via, embaixo do pontilhão, foi arrancada e a Defesa Civil teve de interditar o trânsito no local. O órgão também registrou queda de galhos de árvores e o esgoto retornou em residências por causa do entupimento na rede.

Na madrugada de sexta-feira, a cidade já havia registrado uma forte chuva, que deixou casas da Vila Xavier, Jardim Imperador e Selmi Dei sem o fornecimento de energia elétrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]