• Carregando...

A chuva que atingiu o Paraná neste domingo causou danos aos moradores de cidades da região metropolitana de Curitiba neste domingo (3). A enxurrada nos pontos mais altos e a inundação nas baixadas danificaram 27 residências – 15 em Campina Grande do Sul e 12 em Quatro Barras. Os dados são da Defesa Civil do Paraná, divulgados nesta segunda-feira (4).

O município que teve o maior número de desalojados foi Quatro Barras, com oito pessoas. Outros 11 ficaram desabrigados na cidade, que contabilizou um total de 55 pessoas afetadas. Em Campina Grande do Sul, 15 residências foram danificadas e 40 pessoas foram afetadas.

Curitiba

A chuva também trouxe transtorno ao trânsito de Curitiba. Na Rua Desembargador Westphalen, Centro da capital paranaense, um buraco se formou devido a enxurrada. De acordo com informações da Secretaria de Trânsito, o local está parcialmente bloqueado, na altura da Avenida Visconde de Guarapuava, para que reparos sejam feitos na região.

Interior

De acordo com o capitão Dorico Borba, da Defesa Civil do Paraná, outras cidades registraram casos isolados, mas não tiveram danos a ponto de causar transtornos como os detectados nos municípios da região metropolitana.

"Em Maringá, houve três pontos de alagamento, 11 quedas de árvore, mas nenhuma residência danificada. Em outros lugares pode ter ocorrido danos isolados, mas a Defesa Civil não chegou a ser acionada até o momento", disse.

Em Londrina, a chuva e o vento forte derrubaram diversas árvores, que são retiradas pela prefeitura das vias públicas. O Corpo de Bombeiros registrou um atendimento, na região norte de Londrina, onde a estrutura metálica de uma cobertura teve danos por causa do vento forte. Ninguém ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]