• Carregando...
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA | Divulgação/ Tesla Motors
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA| Foto: Divulgação/ Tesla Motors

O temporal que aconteceu na noite de segunda-feira (21) em Lindoeste, no Oeste do Paraná, deixou pelo menos 300 casas destelhadas. Foram necessários apenas 15 minutos de chuva para provocar o estrago. O prefeito Waldir Francisco Oldoni decretou situação de emergência na tarde de terça-feira.

A área rural também foi atingida. O granizo destruiu lavouras de milho e de feijão, principal fonte de renda dos agricultores da região. Segundo o coordenador na Defesa Civil da regional Cascavel, capitão Júlio Cesar de Goes, não há desabrigados. O Corpo de Bombeiros já distribuiu perto de 3 mil metros quadrados de lona.

A prefeitura de Lindoeste faz nesta terça-feira (22) um levantamento dos prejuízos. Os moradores estão sendo cadastrados para receber telhas.

No distrito de Juvinópolis, em Cascavel, no Oeste do Paraná, os moradores ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Na região de Cascavel, foram registrados 230 mil raios até as 21 horas de segunda-feira (21). Ao todo, 80 pontos tiveram desligamento da rede. A energia das casas foi restabelecida no final da manhã.

Em Turvo, perto de Guarapuava, na região Central do estado, um vendaval deixou 80 pessoas desabrigadas e mais de 30 casas destelhadas. Igrejas, barracões e uma serraria também ficaram destelhadas com os ventos de até 100 quilômetros. Dezenas de árvores caíram e algumas estradas rurais continuavam interditadas até as 16h30. O fornecimento de luz elétrica foi reestabelecido por volta das 12h.

O mau tempo também ocasionou o fechamento do Aeroporto Internacional de Londrina, no Norte do estado, por duas horas no começo da manhã desta terça. Um vôo para Curitiba atrasou e outro para Porto Alegre foi cancelado.

Chuva leve e baixas temperaturas

Uma chuva leve deve cair durante a manhã de quarta-feira (23) em praticamente todas as regiões do Paraná. No final da tarde, uma massa de ar polar chega ao Sul do Brasil com bastante força e provoca queda acentuada das temperaturas. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]