• Carregando...

Um dos mais tradicionais costumes de fim de ano é a chuva de papéis picados na XV de Novembro e e na avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. Assim como os presépios, luzes e arranjos de Natal, essa tradição está diminuindo a cada ano.

Para manter este costume na capital, por volta das 17 horas, a assistente administrativa Jucemara de Freitas reuniu alguns amigos de trabalho e, com papel e tesoura na mão, fez a sua parte. "Eu faço questão. É uma pena que tradições tão bonitas e seculares estão sendo esquecidas. Já não se vê tantas luzes e casas decoradas no Natal, por exemplo", afirmou.

Apesar da motivação, Jucemara encontrou dificuldades de encontrar mais colegas que aderissem à brincadeira. "Infelizmente pouca gente quis colaborar. Mesmo assim, eu mais quatro amigas nos reunimos, afinal, depois de um ano de tanta luta, precisamos comemorar", disse.

A chuva de papéis picados acontece na maioria das grandes cidades do mundo. Porém, o simbolismo do ato está quase esquecido. "É preciso agradecer sempre. O ano, apesar de complicado para muitos, teve muitas coisas boas. Eu lembro sempre de Deus e agradeço por tudo que ele me concedeu", concluiu Jucemara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]