Temporais que atingiram cidades da região metropolitana de Curitiba deixaram cerca de 11 mil residências sem energia elétrica nesta sexta-feria (26). Os números são da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que registrou problema principalmente nas cidades de Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Tunas do Paraná e Piraquara. Parte de São José dos Pinhais também foi afetada e em Curitiba a situação é normal, segundo a empresa.

CARREGANDO :)

Conforme imagens de radar divulgadas no site do Instituto Tecnológico Simepar, áreas de instabilidade atuam sobre municípios da região metropolitana. Isso aconteceu, conforme boletim meteorológico, porque hoje ocorreu o afastamento do sistema que causou a chuva dos últimos dias. Como o sol apareceu e as temperaturas aumentaram, há o favorecimento para a formação de áreas de instabilidade em pontos isolados.

Diversas regiões do estado têm sistemas parecidos, conforme é possível ver nas imagens do radar meteorológico. Há indícios de tempestades isoladas na região de Pato Branco e de União da Vitória. Em toda uma faixa que vai de Ponta Grossa a Telêmaco Borba também há possibilidade de temporais. O tempo está carregado ainda na região de Londrina e Maringá.

Publicidade
Veja também
  • Famílias atingidas pela chuva têm Natal sem brinquedos
  • Chuva arrasta conteiner para a praia em Boiçucanga, São Sebastião
  • Chuva diminui, mas ainda deixa desabrigados no Paraná