• Carregando...

A chuva que atinge o Vale do Paraíba e o Litoral Norte do Estado de São Paulo desde a noite desta quinta-feira (31) está causando transtornos em várias cidades da região. No caso mais grave registrado até o meio-dia desta sexta-feira (1), uma família inteira foi soterrada no bairro da Barra, zona rural de Cunha. Uma pessoa foi retirada morta.

Segundo a Polícia Militar, há dificuldade em providenciar socorro devido às barreiras nas estradas que ligam o município às cidades vizinhas, deixando a população ilhada. Em São Luiz do Paraitinga, o rio Paraitinga subiu três metros e pelo menos 500 famílias foram atingidas.

A água também desalojou cerca de cem famílias em Aparecida, no bairro da Ponte Alta, onde o rio Paraíba transbordou. Duas família tiveram que ser abrigadas numa escola da cidade. Várias ruas estão alagadas no local.

O rio Paraíba também preocupa a população dos bairros Jardim Primavera e Chácaras Agrícolas, onde diversas casas foram inundadas devido à cheia do rio, que atingiu 3,20 metros acima de seu nível normal. Oito famílias estão abrigadas numa escola.

Ubatuba também está com problemas, pois as fortes chuvas que atingem a região está provocando alagamentos e, segundo o Corpo de Bombeiros, há pessoas ilhadas nos bairros Praia Grande, Itamambuca, Parque Guarani e Itaguá. Em Caraguá, há pontos de alagamentos no bairro Ipiranga.

Estradas

A rodovia SP-50, que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato, está parcialmente interditada, na altura do bairro dos Freitas, devido à queda de barreira. Pelo menos outros oito pontos da estrada estão em situação crítica.

Outras estradas da região, como a Oswaldo Cruz (SP 125), que liga Taubaté a Ubatuba e a Floriano Rodrigues Pinheiro, que leva a Campos do Jordão, também apresentam diversos pontos ameaçados por barreiras. Na SP 121, no quilômetro 7,7, próximo de Taubaté, o acostamento cedeu e quase atinge a pista sentido Ubatuba-Taubaté.

A rodovia Presidente Dutra tem dois pontos que exigem maior atenção do motorista: no quilômetro 75, em Aparecida, continuam interditados a pista da direita e o acostamento, sentido Rio de Janeiro, e no quilômetro 102, em Pindamonhangaba, a faixa da direita, sentido São Paulo, foi interditada por segurança, por conta de uma obra realizada no local recentemente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]