• Carregando...

A forte chuva da noite desta quarta-feira (9) derrubou uma ponte, alagou casas e obrigou a remoção de famílias em Maringá. No Jardim Olímpico, o bairro mais afetado pela água, a Secretaria de Serviços Públicos retirou três famílias de casas que estavam alagadas. Além disso, três obras no mesmo bairro foram interditadas.

Uma ponte perto da empresa Bunge, no Parque Industrial Bandeirantes, caiu por conta do grande volume da chuva. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Vagner Mússio, porém, a queda não causou problemas de acesso aos bairros da região.

Na manhã desta quinta-feira, engenheiros da Secretaria de Serviços Públicos deveriam visitar o local para avaliar a situação dos imóveis e permitir, ou não, o retorno das famílias às casas.

O temporal causou ainda outros estragos, como o alagamento de várias ruas da região central da cidade.

O secretário Vagner Mússio orienta a população a não jogar garrafas PETs, sacolas plásticas nas ruas. "Isso entope as galerias e causa os alagamentos." Ele salienta que os moradores precisam limpar constantemente calhas, rufos e realizar drenagem nas suas casas.

Previsão indica mais chuva para esta quinta

Maringá pode ter chuva a qualquer momento do dia nesta quinta-feira (10), aponta a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O céu ficará parcialmente nublado, com risco iminente de pancadas de chuva. As precipitações serão moderadas pela manhã e à tarde, mas podem ganhar força à tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]