• Carregando...
No Centro da cidade, a chuva foi forte no início da manhã | Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
No Centro da cidade, a chuva foi forte no início da manhã| Foto: Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Após o temporal que atingiu Curitiba no início da manhã desta quarta-feira (18), pancadas de chuva menos intensas devem ocorrer na capital ao longo de todo o dia. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, que registra a passagem de uma frente fria pelo estado. Em Curitiba, até as 10 horas, tinha chovido 11,2 milímetros.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 3 mil residências em Curitiba chegaram a ficar sem energia por causa da chuva na manhã desta quarta-feira (18). Cerca de 1,8 mil na área central, em um perímetro que vai da parte da Avenida Manoel Ribas mais perto do Centro até o Shopping Mueller - neste ponto a energia já foi restabelecida. Outras 1,2 mil estava concentradas na região do bairro Uberaba, onde o fornecimento deve ser normalizado até o meio dia.

Somados, Curitiba, Região Metropolitana e Litoral têm 14 mil domicílios sem luz nesta manhã por causa das chuvas. Paranaguá tem a pior situação, com 6 mil casas desligadas da rede. O restante dos pontos estão mais espalhados por diversas cidades, conforme a Copel.

A chuva mais forte já passou pela capital e os eventos que se formarem a partir de agora já têm menor potencial de causar transtornos. A parte mais forte da frente fria atingiu a área central de Curitiba do início da manhã, fazendo o céu ficar escuro e raios com trovoadas fortes se formarem. Apesar da força do temporal, Bombeiros e Defesa Civil não registraram ocorrências na capital.

O meteorologista do Simepar Paulo Barbieri prevê que o tempo deve melhorar apenas a partir desta quinta-feira (19). Com a frente fria se afastando, a região Leste do estado do Paraná continua com o céu nublado. Em alguns momentos do dia, o sol pode aparecer entre nuvens, mas o tempo esfria.

Na capital, para esta quinta, está prevista mínima de 9ºC e máxima de 15ºC. Na sexta-feira (20), o tempo esfria mais ainda pela manhã, com mínima de 8ºC e máxima de 16ºC. No sábado, os termômetros apontam marcas mais altas, de 10ºC a 17ºC e no domingo de 11ºC a 19ºC.

Interior do PR

No interior, na parte Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sul do estado, a frente fria passou entre esta terça e quarta-feira. Após a passagem do fenômeno meteorológico por essas regiões, chuvas isoladas também continuam a ocorrer, mas com menor intensidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]