• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O tempo agradável e cheio de sol deve dar lugar a temperaturas mais baixas na grande maioria do estado do Paraná nesta terça-feira (2). Ou seja, Curitiba deve voltar a ser a velha “Chuvitiba”, pelo menos por um dia. De acordo com o Simepar, a metade sul do Paraná – incluindo a capital, Região Metropolitana e Litoral – deve ter chuvas fracas e esparsas ao longo de todo a terça por causa de áreas de instabilidade somadas a uma frente fria que se descola pelo oceano.

Como não poderia ser diferente, o calorzinho também se despede. As temperaturas saem da casa dos 25° C e baixam bastante. Em Curitiba, a máxima não deve passar dos 16° C, e a mínima fica próxima dos 10° C.

O friozinho também deve atingir as regiões Sul, Centro e Campos Gerais. Em Ponta Grossa, a máxima deve ser 19° C, e a mínima, de 12° C.

O sol - às vezes ofuscado por alguma nebulosidade – só deve dar as caras na metade Norte paranaense, que vai temperaturas elevadas. Em Paranavaí, o calor chega a 30° C. Em Londrina e Maringá, as máximas devem ficar entre 27° C e 29° C.

‘Friozão’ ainda não tem data para voltar

O frio intenso ainda não tem data para voltar ao estado – pelo menos por enquanto. Na quarta-feira (3), as áreas de instabilidade avançam do Oeste em direção ao Litoral, mantendo as chuvas fracas e a temperaturas mais baixas nas regiões Centro, Sul, Sudeste, Leste e Nordeste do Paraná. A temperatura máxima em Curitiba deve se manter próxima dos 17° C e deve voltar a marca dos 20° C na quinta-feira (4).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]