• Carregando...

O tradicional desfile do Bloco de Sujos em Paranaguá também foi marcado pelas chuvas intensas que caíram sobre o Litoral do Paraná nos últimos dias. Mas o tempo ruim não foi empecilho para diversão dos foliões que saíram de casa vestidos a caráter: homens fantasiados de mulher, mulheres de homem e crianças brincando por todos os lados.

O temporal serviu para complementar a diversão. Muitos foliões brincavam de jogar a água empoçada nas laterais da Avenida do Samba em outros grupos que participavam dos blocos. "Fazia tempo que nós não participávamos, este ano resolvemos vir com os filhos. Estamos achando bem legal", avalia o casal Paula e Marcelo Mansur de Oliveira.

O desfile do Bloco de Sujos acontece há mais de 50 anos e sempre leva centenas de foliões às ruas de Paranaguá.

Ruas alagadas

A forte chuva na região inundou muitas vias em Paranaguá. Carros não podiam impedir a formação de cortinas d'água ao passar pelas principais avenidas de Paranaguá, como a Bento Munhoz da Rocha Neto e a Domingos Peneda. Mesmo assim, embora a Avenida do Samba estivesse com água empoçada em alguns trechos, ela pôde ser utilizada normalmente pelos blocos.

Alegorias abandonadas

Outra tradição, não tão positiva, no Carnaval de Paranaguá é o abandono dos carros alegóricos após os desfiles do grupo especial. Embora a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) tenha orientado as agremiações a armazenarem as alegorias ao lado da Piscina Olímpica do município, local doado em 2008 para esse fim, algumas escolas preferiram deixar os carros próximos à Avenida do Samba. Uma delas foi a terceira colocada na classificação geral deste ano, a Filhos da Gaviões. As alegorias foram deixadas na Rua João Eugênio, lateral à Avenida do Samba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]