• Carregando...

A forte chuva que atingiu São Carlos (232 km de São Paulo) no final da noite de ontem durou cerca de 20 minutos, mas foi suficiente para causar alagamentos e estragos pela cidade. Carros foram arrastados e casas inundadas.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Pedro Fernando Cabannero Campos, foram 53 milímetros de água em 20 minutos de chuva intensa --o que equivale a 25% do que deveria chover durante todo o mês. Ao todo, a Defesa Civil estima que 26 pontos tenham sido alagados, entre eles a área do cartódromo onde tem dois córregos, a rotatória do Cristo e a região do Mercado Municipal. Ao menos 40 carros ficaram ilhados e 22 pessoas tiveram de ser socorridas pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

A lateral da ponte do córrego Gregório, que fica na avenida Comendador Alfredo Maffei, cedeu e está interditada. Dez casas e dois comércios foram inundados. Por causa da intensidade da chuva, o mura de uma casa desmoronou.

O nível da água chegou a atingir 1,5 metro em uma concessionária de veículos. De acordo com Campos, a limpeza da cidade será concluída até o final da tarde deste sábado. Está é a segunda ocorrência que causa pontos de alagamento na cidade em 16 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]