Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Chuva forte coloca São Paulo em estado de alerta mais uma vez

Na Grande São Paulo há registro de chuva forte entre as cidades do ABC, Mauá e Guarulhos. Córego na Penha transbordou e o Aeroporto de Congonhas fechou por 25 minutos

Chuva provoca mais uma vez alagamentos na Grande SP e no ABC | Reprodução/TV Globo
Chuva provoca mais uma vez alagamentos na Grande SP e no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)

As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde o final da tarde desta segunda (1º) colocaram toda cidade em estado de alerta. Às 16h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da município pôs em estado de atenção as Zonas Leste, Sul e Sudeste da capital. O bairro da Penha, na Zona Leste, foi colocado em estado de alerta, o segundo mais grave na escala do CGE. às 18h15 a Zona Norte entrou em estado de atenção. Zona Oeste e Centro foram colocados em alerta às 18h35 após aumento da intensidade das chuvas na capital.

Os quatro níveis de avisos emitidos pelo CGE são estado de observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Chove forte nos bairros de Campo Limpo, Santo Amaro e Jabaquara. Nas Zonas Leste e Sudeste, a precipitação também é forte nos bairros Ipiranga, Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista. Nas proximidades da rodovia Ayrton Senna, um alagamento deixou intransitável a avenida São Miguel.

Na Grande São Paulo há registro de chuva forte entre as cidades do ABC, Mauá e Guarulhos.

Córrego transborda

O Córrego Tiquatira, na região da Penha, na zona leste de São Paulo, transbordou nesta tarde. A Subprefeitura da região entrou em estado de alerta às 17h42, segundo informou o CGE.

Nesta tarde, o CGE também colocou a Zona Sul e a Marginal do Pinheiros em estado de atenção. As regiões leste, sudeste e a Marginal do Tietê entraram nesta situação mais cedo, às 16h40. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, suspendeu as decolagens entre às 17h12 e 17h36.

Aeroporto fechado

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, suspendeu as decolagens entre às 17h12 e 17h36 quando voltou a operar normalmente. Chove forte na região. O Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, opera sem restrições.

O CGE, da Prefeitura, colocou a Zona Sul e a Marginal do Pinheiros em estado de atenção às 17h20. As regiões leste, sudeste e a Marginal do Tietê entraram nesta situação mais cedo, às 16h40.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 17h30, a cidade registrava 68 quilômetros de vias congestionadas e um ponto de alagamento transitável na Avenida São Miguel, perto da Avenida Governador Carvalho Pinto, sentido bairro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.