• Carregando...

A chuva desta sexta-feira deixou uma criança morta, uma mulher ferida e ao menos 20 famílias desabrigadas em Boiçucanga, São Sebastião (no litoral norte de São Paulo), um dos locais que mais sofreram com o temporal.

A correnteza destruiu totalmente oito casas. Os desabrigados foram levados a um estádio municipal.

Foi essa pressão da água que causou a morte de Tainá Simões, 11. A garota tentava se proteger da enchente junto com a mãe no sótão da casa. Elas moravam perto de um rio.

No momento em que a menina desceu para buscar água, a correnteza levou a casa inteira. A criança se afogou e a mãe conseguiu se agarrar a uma árvore.

"Ouvi o grito e corri para salvá-la. Não dá para entender como sobreviveu agarrada numa árvore", disse Josenildo dos Santos Barbosa, 44, vizinho que ajudou a resgatá-la.

O corpo da garota foi encontrado durante a noite. A mãe sofreu ferimentos pelo corpo e foi socorrida.

Ainda em Boiçucanga, nove embarcações atracadas no rio da Barra viraram. Três pequenas pontes foram arrancadas, o que deixou centenas de famílias sem acesso a suas casas.

A enxurrada cobriu ainda trechos da rodovia SP-55, única via de acesso à região das praias de Boiçucanga, Camburi e Maresias, todas em São Sebastião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]