• Carregando...

Em meio ao feriadão da República, chuva e vento forte castigaram várias cidades do Paraná – em especial, a região metropolitana de Curitiba. Foram registrados desabamentos de casas e até pessoas arrastadas pela enxurrada. A situação mais complicada ocorreu no fim da tarde de sábado em Rio Branco do Sul e Itaperuçu, que tiveram várias ruas alagadas e onde mãe e filha morreram afogadas.

Na divisa de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, a mãe, uma mulher de 45 anos, tentou salvar a filha, que estava sendo levada pela enxurrada, e acabou se afogando. Vizinhos conseguiram salvar a criança, de 11 anos, que foi encaminhada ao Hospital Evangélico, em Curitiba. No entanto, ela acabou morrendo pouco tempo depois de chegar ao hospital.

Outra criança, que também foi levada pela enxurrada, chegou a ser considerada desaparecida, mas, segundo o posto do Corpo de Bombeiros em Rio Branco do Sul, já foi encontrada. Na região, um carro com três pessoas dentro foi arrastado por uma enxurrada e jogado em um rio. O veí­culo trafegava pela Rodovia dos Minérios. Eles foram socorridos e o carro foi retirado do rio no início da noite. Conforme a Polícia Militar, os passageiros não tiveram ferimentos graves.

Em Itaperuçu, houve o risco de desabamento de uma casa em cima de outra por causa da enxurrada. Relatório da Defesa Civil divulgado ontem informou que um total de quatro casas ficaram danificadas na cidade pela água acumulada. Não houve relatos de danos em outras cidades do Paraná, segundo o órgão, apesar de ter chovido em todo o estado.

Rio

Ontem à tarde, a chuva forte também causou transtornos no Rio de Janeiro, como queda de árvores e bolsões d´água. Trechos de Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste; da Urca e do Cosme Velho, na Zona Sul; e de bairros próximos à Penha, na Zona Norte, sofreram com a falta de luz, ocasionada devido à chuva e ventos fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]