• Carregando...
A água tomou conta da Rua Goiás, cobrindo até mesmo as calçadas | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
A água tomou conta da Rua Goiás, cobrindo até mesmo as calçadas| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Uma chuva forte, mas de curta duração, atingiu a cidade de Londrina na tarde desta quarta-feira (29).Segundo dados do Corpo de Bombeiros, as pancadas duraram cerca de 20 minutos, mas foram suficientes para causar vários pontos de alagamento na cidade.

O caso mais grave foi registrado em um prédio em construção na Rua Alagoas, entre as ruas Pernambuco e João Cândido. O estacionamento ficou completamente alagado e os carros do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar atendimento. Toda a água que deveria escoar pela rua foi canalizada para o prédio. Engenheiros da Prefeitura e membros da Defesa Civil foram até o local para avaliar as condições do prédio. Com a água represada, havia o risco de rompimento das paredes do estacionamento, o que colocaria em risco as construções vizinhas.

Os Bombeiros também atenderam a um chamado no Camelódromo, na Rua Mato Grosso. Alguns lojistas estavam realizando manutenção no telhado do prédio quando a chuva começou. Sem a proteção, a água invadiu o segundo piso e obrigou a administração a fechar todas as lojas.

Outro ponto de alagamento da cidade foi registrado no Fórum de Justiça de Londrina. As reformas no Fórum Eleitoral fizeram com que parte da água da chuva escorresse diretamente para o térreo do prédio novo do Fórum. O alagamento atingiu as instalações da agência bancária e parte dos equipamentos de informática do prédio, mas não causou danos.

O contador Eduardo Ogleare, que trabalha na Rua Goiás há 3 anos, confirmou à reportagem que os alagamentos são constantes na região central da cidade. "É só chover que a situação complica. Os alagamentos são comuns aqui", explicou. Segundo Ogleare, algumas salas comerciais da rua foram construídas com uma espécie de degrau para formar uma barreira contra a água. "Provavelmente quem construiu fez essas elevações para se prevenir dos alagamentos", completou. A água tomou conta da rua, cobrindo até mesmo as calçadas. O trânsito foi interrompido, e nem mesmo os pedestres podiam passar pelo local.

Segundo dados do Simepar, a previsão do tempo para os dois últimos dias do ano é de céu claro com poucas nuvens. A temperatura deve variar entre 17 e 32°C. Não estão previstas pancadas de chuva para esta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]