• Carregando...

A chuva que atingiu Curitiba na manhã desta quarta-feira (18) molhou cobradores de duas estações-tubo da região central e deixou os locais sem a cobrança de passagem por cerca de uma hora. As estações Bento Viana, no Batel, e Passeio Público, no Centro, não contam com proteção contra a chuva. Oito cobradores que atuam nesses locais ficaram encharcados com o temporal e o sindicato da categoria resolveu retirá-los de seus postos para formalizar uma denúncia na delegacia do trabalho. A situação foi normalizada nos dois tubos por volta das 9 horas.

Dino César, diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), diz que após a formalização da denúncia, uma reunião entre Urbs, sindicato patronal e representantes dos trabalhadores foi convocada. Nessa conversa foram estabelecidas medidas emergenciais para resolver o problema. Segundo ele, a instalação de portas nessas duas estações, compostas por quatro tubos (um em cada sentido, nos dois locais), já está acertada.

A Urbs, via assessoria de imprensa, confirmou que portas serão instaladas nas estações-tubo que apresentaram problemas. Uma vistoria também deve ser feita em outras estações do sistema de transporte coletivo para estudar a necessidade de fazer alguma intervenção.

Setransp

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) diz que o Sindimoc retirou os cobradores "de maneira arbitrária" às 8h45 na estação-tubo Bento Viana e às 8h55 na estação-tubo Passeio Público." As duas operaram sem cobrador, segundo o órgão, por cerca de 30 minutos.

De acordo com o Setransp, "com base no tempo e na média para o horário, passam, somados os dois sentidos, cerca de 100 pessoas pela estação-tubo Passeio Público e 150, pela Bento Viana." O sindicato diz que as empresas repuseram os cobradores assim que tiveram conhecimento do fato e que a Urbs, "responsável pela infraestrutura [física] das estações-tubo, mandou fiscais aos locais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]