Aulas em colégio destelhado por temporal em Fazenda Rio Grande serão retomadas na 2.ª feira

As aulas no Colégio Estadual Olindamir Merlin Claudino, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, devem ficar suspensas até segunda-feira (18) por causa dos estragos provocados pela forte chuva que caiu na cidade na terça-feira (12).

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)
Veja também
  • Aulas em colégio destelhado por temporal serão retomadas na 2.ª feira
  • Temporais devem atingir o interior do Paraná nesta quinta-feira
  • Temporal provoca 400 destelhamentos e deixa 300 desalojados
  • Mais de 15 mil casas destelhadas no Paraná após dois dias de chuva

Uma forte chuva que caiu em Cascavel, no Oeste do estado, entre as 7h e 8h desta quinta-feira (14) provocou um destelhamento e falta de luz para mais de 40 mil domicílios na cidade.

Publicidade

Uma residência, no bairro Interlagos, teve o telhado danificado, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade. Os moradores não chegaram a ficar desalojados, já que, segundo o tenente Rafael Tavares, o imóvel é grande e o destelhamento atingiu apenas parcialmente a moradia. A Defesa Civil foi para o local por volta das 10h30 e entregou lonas para cobertura temporária, enquanto os moradores providenciam cerca de 20 telhas para cobrir o destelhamento.

Ainda por causa do temporal, uma subestação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) na região leste de Cascavel, próximo ao Ceasa, foi atingida por um raio, provocando a interrupção na distribuição de energia elétrica.

O corte atingiu cerca de nove mil domicílios entre as 7h55 e as 9h09. Após esse horário, houve um desligamento da subestação para reparos e 42 mil unidades consumidoras ficaram sem energia entre as 9h09 e 9h20.

De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, os serviços de recomposição do sistema eletrônico de operação da subestação continuam, mas sem a necessidade de novos desligamentos.