• Carregando...

Previsão

A presença de duas frentes frias mantém alta a taxa umidade do ar do Paraná, o que deixa o tempo instável na maior parte do estado durante o fim de semana. De acordo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, haverá grande variação no tempo, com alternância de períodos ensolarados e com céu encoberto. As temperaturas permanecem elevadas chegando a casa dos 30°C.

Veja a previsão completa aqui

A chuva forte que caiu durante a noite de quinta-feira (23) provocou estragos e deixou aproximadamente 100 mil residências sem energia elétrica em Curitiba, na região metropolitana e no litoral do estado. O vento forte destelhou três casas, provocou o desmoronamento de um muro e a queda de várias árvores. Não há registro de feridos e ninguém ficou desabrigado.

De acordo com a Defesa Civil, o período mais forte do temporal ocorreu entre as 21h30 e as 23h. Colombo, na região metropolitana da capital, foi a cidade mais atingida. Uma casa no centro da cidade foi destelhada e os moradores perderam móveis e roupas. A defesa civil do município forneceu colchões para a família, que não teve de deixar a residência. Também foram registrados oito pontos de alagamento nos bairros Guaraituba e Vila Guarani.

Em Rio Branco do Sul, também na região metropolitana, houve o registro de um destelhamento. As fortes rajadas de vento provocaram o desmoronamento do muro da residência, mas ninguém ficou ferido. A chuva provocou, ainda, vários pontos de alagamento em Campo Largo. Em Curitiba, a Defesa Civil uma casa foi destelhada pelo temporal no bairro Botiatuvinha.

A queda de árvores em linhas da Companhia Paranaense de Energia (Copel) provocou a interrupção do fornecimento de energia entre as 20 horas de quinta-feira e a 1 hora desta sexta-feira (24). Segundo a empresa, aproximadamente 100 mil moradores ficaram sem luz em Curitiba, região metropolitana e litoral.

Durante a madrugada, a Copel atendeu 151 ocorrências, sete deles em Curitiba. Cerca de 40 mil residências ficaram sem luz na capital. Os bairros atingidos foram: Água Verde, Atuba, Bacacheri, Campo Comprido, Capão Raso, Pilarzinho, Orleans, Novo Mundo, Mossungê, Cascatinha, CIC, Santa Felicidade, Prado Velho, Rebouças, Santo Inácio, Tarumã, Tingui e Vista Alegre. Ainda pela manhã a empresa atendia 64 ocorrências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]