• Carregando...

A chuva que atingiu Porto Alegre, nesta quarta-feira (9), provocou quedas de árvores e alagamentos principalmente na Zona Norte da cidade. De acordo com a Defesa Civil, não foram registrados feridos ou desabrigados por causa do temporal.

Um dos galhos rompeu os fios da rede elétrica no Bairro Cidade Baixa. Cerca de 1,3 mil clientes permaneciam sem luz às 17h50. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estima que o problema seja resolvido completamente até 20h.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados. Às 17h30, somente o trecho da Avenida Sertório com a Rua Dona Sebastiana continuava alagado, porém os carros conseguiam atravessar a área atingida.

Seca

Apesar da chuva na capital, 19 cidades do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência por causa da seca. Em Bagé, o racionamento de água foi ampliado.

De acordo com a Defesa Civil, a situação é crítica em Rio Grande, Jaguarão, Candiota, São Pedro da Serra, Pedras Altas, Herval, Santana do Livramento, Piratini, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedro Osório, Cerrito, Aceguá, Bagé, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Tavares e Rosário do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]