• Carregando...
Chuva de verão caiu forte sobre os bairros da região Sul de Curitiba | Carlos Neto/Simepar/Divulgação
Chuva de verão caiu forte sobre os bairros da região Sul de Curitiba| Foto: Carlos Neto/Simepar/Divulgação

Um chuva rápida e forte caiu sobre a região Sul de Curitiba no fim de tarde desta segunda-feira (8) e deixou 22 mil residências sem energia létrica. Os bairros mais afetados foram Boqueirão e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalharam para restabelecer os serviços desde as 18h30. Segundo a empresa, o abastecimento foi normalizado até as 20 horas. A Copel ainda não sabe precisar o que causou o desligamento.

A Guarda Municipal informa que recebeu cinco reclamações por alagamentos de bueiros e bocas de lobo nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho, Bairro Novo e Tatuquara. Apesar das ocorrências, nenhum tipo de assistência foi requisitado. A Defesa Civil de Curitiba e a Defesa Civil Estadual não observaram nenhuma emergência até as 19 horas.

O Instituto Tecnológico Simepar não soube dizer quanto choveu na capital nesta segunda porque a única estação de medição de Curitiba está localizada no Jardim das Américas, bairro que não registrou nem uma gota sequer. "A chuva rápida e isolada é bem típica do verão, devido ao forte aquecimento, e se concentrou desta vez no sul da cidade. Do centro para o norte, só há nebulosidade", explica o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen. "Segundo relatos da internet, a chuva já persiste por mais de 50 minutos."

No restante do estado, as chuvas apareceram fracas ou moderadas. De acordo com o Simepar, somente no litoral não choveu. Nesta segunda, a máxima registrada em Curitiba foi de 32°C e a mínima foi de 16°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]