• Carregando...
Estragos provocados pela chuva na Rua Cruzeiro do Sul, no Sítio Cercado. Outros cinco bairros da capital foram atingidos | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Estragos provocados pela chuva na Rua Cruzeiro do Sul, no Sítio Cercado. Outros cinco bairros da capital foram atingidos| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Os temporais que atingiram o Paraná, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, deixaram ao menos 216 mil domicílios sem energia elétrica na Região Metropolitana de Curitiba. Em Londrina, no Norte do estado, 7,7 mil residências ficaram sem luz. Foram afetados também os municípios de Abatiá, Manoel Ribas, Cruzmaltina, Siqueira Campos, Centenário do Sul e Santa Cecília do Pavão. As informações são da Copel e da Defesa Civil.

Na capital, 75 pessoas tiveram de sair de suas casas. Na RMC a situação piorou por volta das 18 horas de sábado, quando raios atingiram toda a região. Em seguida, um vendaval, cujos ventos chegaram a 68 km/h, derrubou árvores e atingiu postes em vários bairros, com registros de estouro de transformadores. Ruas ficaram alagadas. Semáforos queimados complicaram o trânsito, sobretudo no Centro da capital.

Morte

No bairro Uberaba, Cleo­nice Cristine Machado, 18 anos, morreu por volta da 1 hora da madrugada de ontem, na Rua Waldemar Pereira da Silva. A jovem estava dentro de casa quando foi atingida por parte da cobertura de um sobrado em construção.

Duas adolescentes, de 11 e 17 anos, e um rapaz de 25 anos, que estavam no local, foram levados ao Hospital Cajuru. De acordo com a Fundação de Ação Social, dez pessoas viviam na residência. No Tatuquara, havia o risco de um andaime da torre de uma operadora de telefonia cair sobre um comércio e uma casa. O endereço foi interditado. No Tingui, um muro de arrimo cedeu, afetando duas casas.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 230 metros quadrados de lonas foram distribuídos para cobrir as 16 residências destelhadas. A Copel informou que até o início da noite de ontem, 7 mil domicílios ainda estavam sem energia elétrica em Curitiba. Outras 3 mil residências aguardavam o restabelecimento da energia na RMC e no Litoral. Durante toda a madrugada de domingo o Corpo de Bombeiros atendeu chamados por quedas de árvore em bairros como Xaxim, CIC, São Braz, Sítio Cercado e Vista Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]