• Carregando...

São Paulo - Uma pessoa morreu e mais de 6 mil ficaram desalojadas em razão dos temporais que atingem a região Sul do país. Dois municípios do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil dos dois Estados, os temporais e enchentes prejudicaram cerca de 25 mil pessoas.

A cidade mais atingida foi Encantado, a 170 km de Porto Alegre, onde cerca de 3,5 mil pessoas deixaram suas casas e foram abrigadas em ginásios e centros comunitários. Segundo os bombeiros, o nível do Rio Taquari, que passa ao lado da cidade, chegou a subir de 9,7 metros para 15,9 metros.

Em Cerro Largo, a 547 km de Porto Alegre, uma chuva de granizo destelhou cerca de 250 casas e prejudicou cerca de 1,2 mil pessoas. A cidade decretou situação de emergência. "Amanhã (hoje), é possível que a cheia chegue ao Rio dos Sinos (perto da região metropolitana de Porto Alegre)’’, disse o capitão Alexsandro Goi, da Defesa Civil gaúcha.

Na região central do Rio Grande do Sul, quase 500 lavouras de fumo foram destruídas pela chuva de granizo que atingiu Santa Cruz do Sul, segundo a Associação dos Fumicultores do Brasil. O temporal afetou cerca de 10% da produção do município.

Em Santa Catarina, um homem de 39 anos morreu ao ser atingido por uma árvore que tombou com o vendaval em Campo Alegre, a 234 km de Florianópolis. Antes do acidente, ele salvou uma criança que estava ao seu lado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]