• Carregando...

As chuvas no Mato Grosso do Sul deixaram nove cidades em situação crítica no estado, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Defesa Civil. Dessas, quatro decretaram estado de emergência: Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba. O nível dos rios está bastante acima do normal. Em Aquidauana, o nível subiu de 3,5 metros para 10,4 metros.

O Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Defesa Civil Municipal de cada cidade tem realizado trabalhos de retirada e realojamento da população afetada. No total, 226 famílias ficaram desabrigadas, 633 desalojadas. Cerca de 51.456 pessoas foram afetadas, sendo 43 mil apenas no município de Paranaíba, onde as chuvas danificaram o sistema de abastecimento de água.

De acordo com a Defesa Civil, a quantidade de atendimentos na capital Campo Grande chegou a 96 do dia primeiro ao dia 7 de março. No mesmo período em 2010 foi feito apenas um atendimento.

Na cidade de Anastácio, o acesso foi restabelecido apenas para pedestres através de uma ponte Bayley, construída pelo Exército.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]