• Carregando...

O fim de semana promete tempo estável em todo o Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Apesar da nebulosidade que cobre as regiões Norte, Central e o litoral nesta sexta-feira (12), a previsão é que as chuvas, leves e ocasionais, durem apenas até a madrugada de sábado (13), quando o tempo fica mais firme, segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen.

As temperaturas na faixa Leste do estado ficam amenas, enquanto no interior predomina um ar mais quente. No litoral e região metropolitana, o risco de chuvas é baixo, com possibilidade de garoa apenas na madrugada e nas primeiras horas da manhã. Já nas regiões Sul e Sudoeste paranaense, onde a disponibilidade de umidade é maior, há condições para eventos rápidos de chuva.

Segundo Jacobsen, a previsão é que até a segunda-feira (15), as temperaturas subam gradualmente em todas as regiões.

O meteorologista alerta para o fato de que o mar deve ficar bastante agitado durante o fim de semana, principalmente entre a sexta-feira e o sábado, por causa da circulação de ventos sobre o Oceano Atlântico.

De acordo com o Simepar, em Curitiba, a temperatura mínima será de 14°C nesta sexta-feira, e a máxima ficará em 22°C. No litoral, no município de Paranaguá, o dia terá mínima de 18°C e máxima de 25°C. Em Londrina, no Norte do Paraná, os termômetros marcam entre 18°C e 32°C. Em Maringá, no Noroeste, os índices oscilam entre 18°C e 33°C.

No Oeste do estado, a temperatura de Cascavel ficará entre 18°C e 30°C e em Foz do Iguaçu entre 20°C e 33°C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa terá mínima de 14°C, e máxima de 23°C. Em Guarapuava, na região Central, a temperatura ficará entre 13°C e 25°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]