• Carregando...
Imagem de satélite deste domingo, dia 3 de outubro | Reprodução / Cptec / Inpe
Imagem de satélite deste domingo, dia 3 de outubro| Foto: Reprodução / Cptec / Inpe

Pancadas de chuva forte devem atingir os estados de Santa Catarina e Paraná nesta segunda-feira (4). Há possibilidade de chuva também no norte do Rio Grande do Sul, mas o sol deve predominar na maior parte do estado.

De acordo com a meteorologista Naiane Araújo, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), explicou ao G1 que as chuvas são causadas por áreas de instabilidade.

"Estamos com uma frente fria se deslocando por São Paulo neste domingo (3), mas ela vai embora até a madrugada de segunda-feira e se dirige ao oceano. Ela vai atuar no oceano, na altura do Espírito Santo. Na segunda-feira, o que predominam são as áreas de instabilidade no Sul do país", disse Naiane.

Sudeste

De acordo com a meteorologista, o tempo segue instável no Sudeste. "Não deve ocorrer melhora em relação à semana passada. Haverá muita nebulosidade e condições de chuva", afirmou Naiane.

No litoral sul e na região centro-sul de São Paulo, inclusive a capital, a previsão é de nuvens e chuva. No restante do litoral de São Paulo até o Espírito Santo, o céu fica encoberto, com chuvas isoladas.

No sul e sudeste de Minas Gerais, a previsão também é de muitas nuvens e chuvisco. A chuva também atinge o sul do Rio de Janeiro.

Nordeste

Pancadas isoladas de chuva devem atingir o sul da Bahia. Na região oeste do Maranhão há pequena possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, de acordo com o Cptec, a previsão é de sol.

Norte

A chuva continua a atingir os estados do Norte. "Com exceção do norte do Pará e do Amapá, onde o sol deve predominar, a condição é de chuva nos demais locais. A umidade aumentou bastante na região", afirma Naiane.

Centro-Oeste

Pancadas de chuva forte devem atingir toda a região, principalmente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No nordeste de Mato Grosso, as chances de chuva são menores. Nas demais áreas, a previsão é de nebulosidade, com algumas aberturas de sol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]