• Carregando...
Ventos derrubaram diversas árvores no bairro Vila Velha | Marcelo Aquino
Ventos derrubaram diversas árvores no bairro Vila Velha| Foto: Marcelo Aquino

Chuva alagou diversas ruas em Foz do Iguaçu

  • Barracas montadas para torneio de pesca foram danificadas com o vento

Uma forte chuva acompanhada de vendaval passou pela região Oeste do Paraná, na tarde deste sábado (24), e voltou a provocar estragos. Diversas ruas ficaram alagadas na cidade Foz do Iguaçu, e uma criança ficou ferida em Guaíra.

Conforme mostrou o telejornal Paraná TV 2ª edição, da RPC TV, alguns riachos que passam por Foz do Iguaçu subiram e invadiram casas. A BR-277 chegou a ficar interditada depois que uma árvore caiu sobre a pista sentido à capital paranaense. Vários bairros ficam sem luz na cidade.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o velocidade dos ventos chegou a 120 quilômetros por hora em Palotina, por volta das 13 horas. Em Guaíra, as rajadas alcançaram os 106 quilômetros por hora e uma menina de 10 anos da aldeia Tekoa Marangatú, que fica próxima ao porto internacional da cidade, ficou ferida após ser atingida por uma árvore que caiu por volta das 14 horas.

Segundo informações do posto de saúde municipal onde ela foi atendida, foi constatada fratura em uma das pernas, mas ela passa bem. Durante a tarde a criança foi transferida para um hospital na cidade de Toledo, também no Oeste, onde está internada em observação.

Marcelo Aquino, funcionário da Câmara Municipal da cidade, conta que os ventos ainda derrubaram árvores sobre dois caminhões e retorceram ferros de barracas que haviam sido montadas para o XXI Torneio de Pesca de Guaíra, no Centro Náutico.

Equipes da prefeitura percorreram a cidade ao longo do dia, mas não constataram registro de outras vítimas ou de danos em residências.

De acordo com o Simepar, há condições para ocorrência de temporais em todo o Paraná, com chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento fortes ainda para este sábado. No domingo o tempo permanece instável, principalmente entre as áreas mais ao Norte e Leste do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]