i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pernambuco

Chuvas matam 7 pessoas e afetam 31 municípios

No total, 829 moradores estão desabrigados e outros 5.449, desalojados. As áreas mais atingidas são Recife e a região metropolitana

  • PorAgência Estado
  • 18/06/2010 13:32

A chuva que afetou 31 municípios do estado do Pernambuco obrigou 6.275 pessoas a deixarem suas casas desde ontem, informou hoje a Defesa Civil Estadual. No período, oito mortes foram registradas.

No total, 829 moradores estão desabrigados e outros 5.449, desalojados. As áreas mais atingidas são Recife e a região metropolitana. Segundo classificação da Defesa Civil, desabrigados são pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos, e desalojados, aquelas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Entre ontem e o meio-dia de hoje, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 228 ocorrências, sendo 59 solicitações de lonas plásticas, 148 pedidos de vistorias e 13 registros de deslizamentos. Além disso, foram registrados danos em seis imóveis e em dois muros. Até o momento, 255 pessoas estão desalojadas na capital pernambucana.

Em razão das consequências da chuva, a prefeitura decretou ontem estado de alerta máximo no Recife. A medida será publicada no Diário Oficial do Município amanhã. Com o alerta, todas as secretarias e órgãos vinculados às ações de Defesa Civil passam a ter como prioridade atender às necessidades decorrentes das chuvas.

Mortes

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, cinco pessoas da mesma família, dois adultos e três crianças, morreram em um deslizamento de terra enquanto dormiam na zona norte de Recife. No Córrego do Curió, em Dois Unidos, também na zona norte da cidade, uma casa foi soterrada na noite de ontem. Uma pessoa morreu no local.

Na cidade de Cortes, na Zona da Mata, sul de Pernambuco, um homem também morreu por causa das chuvas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.