• Carregando...

Ciclistas de Curitiba estão preparando uma manifestação em forma de bicicletada na próxima sexta-feira (13), para protestar contra a morte de Marcos Alexandre da Cruz Rocha, de 32 anos, assassinado durante uma briga no trânsito no bairro Santa Cândida, nesta sexta-feira.

A bicicleta de Marcos teria esbarrado no carro de Edson Luiz Correia, 35 anos. A partir daí, os dois teriam discutido. Segundo a delegada Vanessa Alice, do 4º Distrito Policial, quando o motorista estaria indo embora, o ciclista teria chutado o retrovisor do veículo. O condutor saiu do carro com um canivete e deu um golpe certeiro no coração de Marcos Alexandre, que morreu no local.

O encontro da próxima sexta-feira é intitulado como uma "bicicletada contra a banalização da vida dos ciclistas em Curitiba" e está sendo organizado em forma de um evento no Facebook, pela página Bicicletada Curitiba. Os ciclistas se reunirão às 18 horas na Praça 19 de Dezembro (conhecida como a Praça do Homem Nu) e depois circularão pela cidade. A orientação é que os participantes tragam campanhas, buzinas e apitos e, os que desejarem, que pedalem vestidos de branco ou com faixas de luto.

"É o caso mais grave e cruel de morte de ciclistas em Curitiba. É um caso emblemático, significativo. Para além da morte, dano irreparável à vida não apenas da vítima direta, mas a toda sua família e amigos, fica a questão social. Somos, nós ciclistas, pedestres, transeuntes e até mesmo motoristas descartáveis? Valemos tão pouco a ponto de a pressa e o patrimônio justificarem o fim de nossas vidas?", afirmam os organizadores na página do evento, criado na noite desta sexta-feira. Até as 13 horas deste sábado, 159 pessoas haviam confirmado presença na bicicletada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]