Para facilitar a integração com o transporte público, o Programa Rio Estado da Bicicleta iniciou a instalação de 400 bicicletários no entorno de estações do metrô. As novas 800 vagas serão distribuídas nas estações que registram maior movimento de ciclistas.

CARREGANDO :)

A primeira estação contemplada é a General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio: são 20 vagas na saída pela Praça General Osório, dez na rua Jangadeiros e outras 70 no acesso pela rua Barão da Torre (somando 100 vagas).

A partir de domingo (10), começa a instalação de bicicletários em quatro estações da Zona Norte: 20 em Vicente de Carvalho, 20 em Irajá, 25 em Colégio e outros 12 em Coelho Neto. Cada estrutura comporta duas bicicletas. As próximas estações serão São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Uruguai, também na Zona Norte da cidade.

Publicidade

No metrô, nos fins de semana e feriados é permitido entrar com bicicleta no último carro de cada trem, a qualquer hora. Desde setembro de 2014, o ciclista pode embarcar também em dias úteis, após as 21h, no último carro de cada composição.

Veja também
  • Sexta-feira é dia de ir de bike ao trabalho
  • Ciclistas são assaltados e mantidos reféns em parque nacional no Rio
  • Ciclista morre atropelado na BR-277
  • Ciclistas fazem protesto em memória de Magoo
  • Seis ciclistas já morreram nas ruas de Curitiba em 2015