• Carregando...

A cidade de Cambará, na região do Norte Pioneiro do Paraná, está a praticamente três meses sem juiz titular. A ausência no Fórum da Comarca está causando embaraços para advogados e cidadãos que necessitam de decisões e ações rápidas da justiça, com mostra reportagem da Gazeta do Povo. A situação, de acordo com membros da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacarezinho, está insustentável na cidade.

A juíza titular, Vanessa Jamus Marchi, está licenciada do cargo e, de acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná, deve reassumir a função somente no dia 12 de setembro. Enquanto isso, o TJ designou a juíza Jessica Valério Capabriga Guarnier, titular em Santa Mariana, para atender os casos mais urgentes na Comarca de Cambará. Porém, a juíza substituta despacha apenas uma vez por semana na comarca, o que, segundo a OAB, é insuficiente para desafogar das varas Criminal e Civil os documentos que necessitam de sua apreciação.

Segundo o vice-presidente da OAB, em Jacarezinho, e representante da entidade em Cambará, Edvaldo Albuquerque Mello, a situação é complicada porque a falta de um juiz titular praticamente pára o fórum. "As audiências estão sendo adiadas e, conseqüentemente, prazos acabam não sendo cumpridos", lamenta.

Para ele, o problema é a falta de magistrados no estado. "Não é culpa da comarca. É uma situação que envolve o Tribunal de Justiça. Precisamos de mais juízes no Paraná", avalia.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público Estadual preferiu não se manifestar sobre a situação em Cambará.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]