• Carregando...

O dia ontem em Andirá, no Norte Pioneiro, foi de muito trabalho para reconstruir o que foi destruído por uma chuva de granizo que caiu durante o último sábado na cidade. O temporal destelhou cerca de 600 casas, derrubou muros e causou pânico.

Parte dos desabrigados teve de passar as duas últimas noites em um ginásio de esportes. Ainda ontem, a prefeitura e a Defesa Civil distribuíam lonas plásticas e cestas básicas para a população que vive na periferia da cidade, a parte mais atingida pelo temporal.

Em Maringá, a prefeitura ainda não conseguiu atender a todas as solicitações de serviços por causa de estragos causados pelo temporal da última sexta-feira, e os problemas podem aumentar amanhã. Há previsão de chuva para quarta-feira, segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). "Se chover de novo vai atrapalhar bastante os trabalhos de recuperação", comenta o secretário municipal de Serviços Públicos (SMSP), Diniz Afonso. A prefeitura estima que 300 árvores caíram entre a sexta-feira e ontem. Destas, 23 atingiram casas e 17 danificaram automóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]