• Carregando...

Os estragos provocados pelas tempestades que caíram sobre o Paraná desde sábado (9) fizeram com que municípios do estado que decretasses situação de Emergência. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 14 horas desta quinta-feira (14), três municípios tiveram o pedido homologado pelo órgão estadual: Sabáudia, Mandaguaçu e Rio Bom. Todas situadas na Região Norte paranaense. Londrina, Apucarana e Rolândia são outras cidades que devem decretar situação de emergência. Mas os pedidos ainda não foram homologados e confirmados pela Defesa Civil.

Prejuízos pela chuva já chegam a R$ 100 milhões no Paraná

Leia a matéria completa

Rolândia foi a cidade mais afetada pelos temporais. São cerca de 36 mil pessoas afetadas pelas chuvas, 9 mil casas danificadas e mil pessoas desalojadas, de acordo com o último relatório da Defesa Civil. A secretaria municipal de Assistência Social, Rosimari Podanoschi, afirma que o município deve decretar até situação de calamidade pública. Em todo o Paraná, conforme o último boletim, 60 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas tempestades em 45 cidades.

“A situação na cidade está muito complicada e estamos atuando para resolvermos e minimizarmos os danos à população”, afirma. Das 57 casas completamente destruídas em todo o estado, 50 se localizam na cidade.

O capitão Eduardo Pinheiro, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, afirma que não há como prever se novas cidades irão decretar situação de emergência. “Isso dependerá de como as cidades, se haverá novos municípios informando a Defesa Civil de novos desastres”, afirma Pinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]