• Carregando...

Um grupo de cinco homens foi preso na segunda-feira (02), acusados de serem os responsáveis pelo desmanche de carros e vendas de peças e veículos roubados. Os policiais deteram Jean Carlos Justino (43), Iran Marcos Barão (42), Joe Robson da Rosa (27), Lucas Pietrobelli (18) e Murilo Rodrigues Pires (19) nos bairros Butiatuvinha e São Braz, em Curitiba.

A prisão da quadrilha ocorreu graças depois da denúncia de uma vítima, que teve um veículo gol roubado no último dia 24 de junho. Ele contou aos investigadores que reconheceu partes de seu carro em uma oficina no Contorno Leste, no bairro Butiatuvinha, de propriedade de Jean Carlos Justino. No local, os policiais encontraram um veículo desmontado.

A vítima, junto com os policiais, reconheceu o carro. Uma cópia do registro de nascimento da filha da vítima foi encontrada no porta-luvas do carro desmanchado, o que comprovou que se tratava do veículo roubado.

Após a detenção de Justino, os policiais foram até sua casa, onde um carro modelo Meriva foi encontrado também em processo de desmanche, de acordo com a DFRV. O filho de Justino, Joe Robson da Rosa, também foi preso, acusado de ter participado dos esquemas.

Outras peças do Meriva foram encontradas em um centro automotivo do São Braz, na Avenida Três Marias. No local, outro veículo do mesmo modelo foi encontrado com peças da Meriva desmanchada na casa de Justino. Iran Marcos Barão, dono do centro automotivo, foi preso, além do proprietário do carro encontrado no local, Murilo Rodrigues Pires. Em sua residência, os investigadores da DFRV encontraram outras peças de carros.

O proprietário do centro automotivo acusou Lucas Pietrobelli de ser seu principal fornecedor de peças. Na casa do suspeito foram encontradas duas motocicletas furtadas, uma na segunda-feira (2) e outra no último dia 25 de junho. Pietrobelli confessou, de acordo com a DFRV, que comprou as motos por R$ 500, mas não disse quem as vendeu. Ele disse, segundo a delegacia, que também já havia comprado outras sete motos roubadas e revendido os veículos.

Todos os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]