i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Nova estação

Cinco locais de Curitiba que ficam mais lindos na primavera

O nascimento de novas flores deixam a cidade ainda mais maravilhosa e propiciam o contato com a natureza

  • PorDayane Saleh, especial para a Gazeta do Povo
  • 25/09/2016 08:53
O Jardim  Botânico é um dos lugares preferidos dos visitantes | Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo
O Jardim Botânico é um dos lugares preferidos dos visitantes| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo

Ainda que a primavera recém-chegada apresente traços do inverno, ela chega trazendo calor para o coração dos curitibanos. Selecionamos cinco lugares na cidade que enchem os olhos de moradores e turistas – de acesso livre e entrada gratuita. Confira:

Parque Lago Azul

As araucárias, símbolo da nossa terra, fazem parte da paisagem do localPriscila Forone

Localizado entre os bairros Ganchinho e Umbará, o parque de 128.500 metros quadrados tem um grande espaço para os visitantes que querem curtir a natureza. No seu ponto mais alto, há um mirante de madeira, de onde é possível ter uma visão geral do lago.

Por lá existe um bistrô e uma lanchonete. O moinho de milho também é uma das atrações do local. Além disso, os visitantes podem utilizar as churrasqueiras.

Abre todos os dias das 7h às 19h. É realizada a coleta de lixo e limpeza dos banheiros diariamente. A vegetação é roçada uma vez ao mês. Tem estacionamento.

Endereço: Rua Colomba Merlin, 831, no Umbará.

Praça do Japão

Tranquilidade e beleza exalam da praçaIvonaldo Alexandre

Um dos locais mais belos de Curitiba foi feito em homenagem aos japoneses que se radicaram em nossas terras e se dedicaram à agricultura. No local, além das construções, os lagos, feitos aos moldes nipônicos, deixam a paisagem ainda mais tranquila.

Todos os dias a praça é limpa, já a roçada ocorre uma vez a cada 20 dias. Os canteiros são cuidados uma vez por mês. A manutenção do lago e da fonte ocorrem a cada 45 dias.

Endereço: Avenida Sete de Setembro com Avenida República Argentina, no Água Verde.

Jardim Botânico

Nativa da América Central, a espiga-de-fogo é uma das espécies que se encontram na estufa do Jardim Botânico. Fred Kendi/Gazeta do Povo/Arquivo

Inspirado nos jardins franceses, o Jardim Botânico recepciona os visitantes com o tapete de flores que se estende até a entrada. Na estufa, um dos marcos de Curitiba, existem diversas espécies da plantas, que são referência nacional, além de uma fonte d’água.

No Jardim das Sensações, percorre-se uma trilha de 200 metros de extensão de vegetação rica. É possível tocar nas plantas, assim como sentir o perfume das flores.

Aberto todos os dias das 6h às 19h30. O Jardim das Sensações abre de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. As exposições são de terça a domingo, das 8 às 17h. A limpeza é feita diariamente e o cuidado com as plantas depende da espécie e estação do ano.

Endereço: Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, no Jardim Botânico.

Praça Tiradentes

Marco zero de CuritibaFernando Zequinão/Gazeta do Povo

Nada mais curitibano que a Praça Tiradentes, localizada no coração da capital. Com intensa circulação de pessoas e grande presença de árvores, é um local para conversar com os amigos ou só admirar a cidade. O piso de vidro reflete os galhos e o verde predomina no local, assim como o amarelo dos ipês.

A limpeza do local é feita diariamente, enquanto que os canteiros são limpos uma vez por mês. O corte da vegetação é realizado a cada 20 dias.

Endereço: Centro, próximo a Catedral de Curitiba.

Zoológico

O zoológico foi inaugurado em 1976Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mais de mil animais vivem no zoológico de Curitiba, situado no Parque Regional do Iguaçu. É possível passear e ver as aves, répteis e mamíferos. O local tem lagos e vegetações extensas.

Abre de terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados funciona das 10h às 16h. A coleta de lixo e limpeza dos banheiros é feita diariamente.

Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n°, no Alto Boqueirão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.