Cinco ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira (14) após uma operação da Polícia Militar, na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense.

CARREGANDO :)

De acordo com testemunhas, criminosos teriam parado os veículos na avenida Tancredo Neves, obrigando os motoristas a pagarem uma espécie de pedágio por passarem na localidade. Após a negativa, os suspeitos teriam ordenado que os passageiros descessem e atearam fogo nos veículos.

Segundo a Polícia Militar, uma nova operação foi iniciada na região em busca dos criminosos que atacaram os veículos. Até o momento não há informações de feridos.

Publicidade

Por medo da violência, empresas de ônibus que circulam na região retiraram toda a frota de circulação, de acordo com funcionários. Dos cinco coletivos incendiados, dois pertencem à empresa Fazeni e três são da Gardel.

Um motorista, que preferiu não se identificar, afirmou os veículos foram retirados por medo de novos ataques.

“Já estamos todos na empresa, os motoristas receberam ordem para retornar após o ocorrido e estamos com medo. Um dos motoristas está apavorado, ele pensou que colocariam fogo com todos dentro. Foi um terror”, disse.

Veja também
  • TCE recomenda realização da licitação de linhas metropolitanas
  • Engavetamento com 11 veículos deixa uma pessoa morta em BH
  • Perícia conclui que motorista bebeu antes do acidente que matou 51 em SC
  • Professores em greve fazem protestos, buzinaço e passeata em Curitiba