• Carregando...

Mais um preso, dos dezenove fugitivos do 7.º Distrito Policial do bairro Vila Hauer, em Curitiba, foi recapturado nesta sexta-feira. Na última quarta-feira os presos "micharam" (abrir com chave falsa) um cadeado e, no final da madrugada, pularam uma janela e um muro para fugirem da carceragem.

De acordo com a delegada Selma Braga de Morais, o problema da superlotação da delegacia – que atualmente comporta 127 presos, ao invés dos 40 que deveria acomodar - deve diminuir nos próximos meses. "Existe um compromisso da Secretaria de Segurança de resolver o problema da lotação. O 3.ºDP, por exemplo, já foi esvaziado e o nosso será um dos próximos a mandar os presos ao sistema prisional do estado", disse.

A situação na carceragem do 7.º DP é caótica. O prédio é todo cheio de remendos e marcas de antigas fugas e até trilhos de trem são usados para dificultar a vida dos presos. Os pedaços de ferros foram colocados sobre uma tubulação de esgoto para "tapar" as saídas. A Justiça afirmou que fará uma vistoria no prédio para saber as reais condições do local e decidir se ele continua funcionando, ou não.

Lista dos presos ainda foragidos

A delegada Selma divulgou o nome dos presos fugitivos e pediu para quem souber do paradeiro de algum deles ligue para a delegacia no telefone 3376-1055.

São eles: Carlos Amaro da Silva, Cláudio Mendes Teixeira, Éderson dos Santos Gomes, Edson José de Souza, Felipe Oswaldo Santos, Fernando Vieira, Márcio José Rosa, Marco Aurélio da Silva, Maximiliano de Oliveira, Ricardo Pereira, Rodrigo Carvalho, Vilmar Rodrigues, Júnior, Vilson Wonsovick, Wallace Ribas Correia e Willian dos Santos.

Os presos Fernando Alves Garcia, Magnum Dejango Froes Cit, Dário dos Santos Barbosa e Eleandro Itrassburger já foram recapturados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]