• Carregando...

Diretran informou que as mudanças foram feitas para melhorar a fluidez no trânsito e também aumentar a segurança dos pedestres

Cinco ruas do bairro Água Verde, em Curitiba, terão mudanças no sentido a partir desta terça-feira (27). As alterações passarão a valer às 15 horas.

A principal mudança ocorrerá na Avenida Água Verde. A avenida passará a ter sentido único da Rua Alcebíades Plaisant até a Guilherme Pugsley (conhecida como Via Rápida Portão-Centro), de acordo com o telejornal Paraná TV 1a. edição.

Por causa da mudança na Avenida Água Verde, a Rua Alcebíades Plaisant passará a ter sentido único. Os motoristas vão trafegar da Rua Dom Pedro I para a Avenida Água Verde.

As ruas José Kloss e Santo Amaro também poderão ser utilizadas para acessar a Avenida Água Verde.

E a Rua Nestor Victor terá sentido único ao lado do Cemitério Municipal do Água Verde. O sentido será da Rua Alcebíades Plaisant para a Rua Professor Assis Gonçalves.

Para evitar problemas, a Rua Brasílio Itiberê passa a ter mão única no trecho entre as ruas Guilherme Pugsley e Saint Hilaire (sentido Rua Saint Hilaire).

Transporte Público

Por causa das alterações de trânsito no Água Verde, a linha de ônibus Água Verde/Abranches também terá seu itinerário mudado. A partir da Rua Monsenhor Manoel Vicente, que fica nos fundos do Cemitério Municipal Água Verde, os ônibus, no sentido Abranches, devem seguir pelas Ruas Dom Pedro I, Professor Assis Gonçalves e Brasílio Itiberê.

Foram desativados dois pontos para embarque e desembarque existentes no trecho, nas Ruas Dom Pedro I, Guilhrme Pugsley e Avenida Água Verde. Os dois novos pontos ficam na Rua Professor Assis Gonçalves. O primeiro, entre as Ruas Dom Pedro I e José Cadilhe, e o segundo, entre as Ruas Samuel Cézar e João Antônio Xavier.

Apoio

A Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) informou que as mudanças foram feitas para melhorar a fluidez no trânsito e também aumentar a segurança dos pedestres. Agentes do órgão estarão nesses locais para orientar os motoristas nos primeiros dias das mudanças.

Confira no mapa as ruas que terão o trânsito alterado no bairro Água Verde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]