| Foto: Arquivo Pessoal/Fernando Ibanez/

A leoa branca Clara, uma das principais atrações do parque Beto Carrero, em Santa Catarina, passou por uma cirurgia no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O procedimento ocorreu na sexta-feira (12) e teve que ser feito porque o animal fraturou a tíbia.

CARREGANDO :)

VÍDEO: aos três meses, leoa Clara visita Curitiba

De acordo com o médico veterinário Fernando Ibanez, que coordenou o procedimento, a cirurgia transcorreu normalmente e a leoa já voltou para o parque. “Foi bem tranquila, a gente planejou e tudo o que planejamos foi executado e o resultado foi bem satisfatório”, diz Ibanez. O veterinário afirma que Clara deve ficar em recuperação de seis a oito semanas, no próprio Beto Carrero.

Publicidade

Na última semana, os veterinários responsáveis por Clara no parque catarinense perceberam que ela estava com dificuldades para se locomover. Na quinta feira (11), a leoa foi transportada para o Hospital Veterinário da UFPR, que possuiu um convênio com o parque.

Clara é a primeira leoa branca nascida no Brasil e foi rejeitada pela mãe ao nascer. No dia 19 de janeiro, ela completou um ano de vida.

 

Publicidade